Estruturando um Escritório de Processos

Mapeamento de Processos com BPMN 2.0
22 de junho de 2016
Medindo o que Importa: Entrega e a Geração de Valor por Meio de Processos
21 de julho de 2016

Estruturando um Escritório de Processos

Apresentação de métodos para a estruturação de um Escritório de Processos. Foco na necessidade e na cultura organizacional:
  • Pensar, conceber e organizar processos “de fora para dentro”;
  • Esse Workshop não pretende lhe dar respostas prontas, mas sim os caminhos para obtê-las.
A Gestão de Processos de Negócio tem sido cada vez mais aceita como uma abordagem que busca a sustentação e melhoria contínua do desempenho. Apesar de conceitos relativamente simples, observa-se uma grande dificuldade em sua plena implantação ao longo de toda a Organização. Dentre os elementos encontrados nas histórias de sucesso de implantação, destaca-se o Centro de Excelência em Processos ou Escritório de Processos.
  • O curso será realizado como um workshop dando oportunidade a cada participante de participação ativa e aplicação dos conceitos e conhecimentos em seu caso particular
  • Nesse Workshop, serão discutidos os principais conceitos relativos à Gestão de Processos, seus instrumentos e tecnologia de suporte. Será apresentado um método para a estruturação do Escritório de Processos adequado às suas necessidades e cultura.
  • Técnicos, gerentes e executivos envolvidos com o planejamento, concepção e condução de Escritório de Processos.
    Data: Julho, Agosto e Setembro
    Horário: - De 9h às 18h - Sábado e Domingo
    - De 18h30 às 22h30 - Segundo a Sexta
    Carga horária: 16h
    Local: Brasilia-DF, Goiânia-GO e Belo Horizonte-MG
    Quantidade de participantes: A combinar;

    Uma abordagem de gestão para melhoria contínua e sustentada de desempenho

    ·      Conceito de Gestão de Processos

    ·      O ciclo da gestão do desempenho

    ·      Transformações alinhadas com a estratégia

    ·      Mudanças x Melhorias de Processos

    ·      A Organização centrada em processos

    Instrumentos e papéis da gestão de processos 

    ·      Papéis da Gestão de Processos

    ·      Cultura e valores da Gestão de Processos

    ·      Maturidade em Gestão de Processos

    ·      Níveis de maturidade como indutor de capacitação, métodos, ferramentas e tecnologias de suporte

    Processo de gestão de processos

    ·      Exemplos de Processos de Gestão de Processos 

    ·      A importância da padronização desse processo 

    ·      A importância do dono desse processo

    ·      Bebendo do próprio veneno

    Escritório de processos

    ·      Considerações ao estabelecer um Escritório de Processos

    ·      Passos para estabelecer um Escritório de Processos

    ·      Aplicando os passos

    Um roadmap para implantação da gestão de processos

    Alexandre Magno Mello

    Vem atuando com Processos e Gestão Baseada em Processos desde 1994. Desenvolveu e implementou projetos de diversas naturezas, envolvendo: elaboração de metodologia de Gestão de Processos de Negócio, estruturação de Escritório de Processos, elaboração de Arquitetura de Processos e projetos de Melhoria de Processos – incluindo análise de processo e identificação e especificação de indicadores de desempenho. Como instrutor de Bussiness Process Management, capacitou inúmeros profissionais de diversos segmentos e participou de várias conferências no país e no exterior.

    Os comentários estão encerrados.


    ×


    ×

     

    Entendendo meu próprio negócio:

    1 – Elaborando diagnósticos dos processos corporativos;

         – Documentação do processo atual.

    2 – Revisando e Aplicando a melhoria continua nos processos;

         – Documentação do processo melhorado;

         – Identificando novas atividades e/ou corrigindo as existentes.

         – Identificação de oportunidades de melhoria nos processos de nossos clientes;

         – Adequando os processos na visão organizacional.

     

    ×


    ×

    ×